Sejam bem vindos ao StartPausa Blog!

Novo controle Playstation3

A Sony está com um novo controle em desenvolvimento que estará nas lojas no último trimestre deste ano de 2010 por 99 dólares!

Apesar de achar uma cópia descarada da Nintendo, quem sai ganhando é sempre o consumidor [Eu, você, nós].
O sistema do Plasystation Move é bem mais avançada que a do Wii, mas em alguns pontos, que na minha opinião não diferenciam muito, aqui vai as diferenças entre o Wii Remote e o PSmove:

Menos botões: O Move possui menos botões que o Wii Remote. Enquanto o Wii Remote possui o D-Pad, +, A, -, 1, 2, Home e B, o Move possui o Home, um botão gatilho e mais cinco botões que ficam localizados perto do dedão do jogador;

Recarregável: O Move é recarregável como o Dual Shock 3. O Wii Remote usa pilhas AA;

Um controle mais esperto: Quando você pega um jogo de tiro no Wii e aponta para fora da tela, o jogo se perde. Quando você tira o Move do alcance da câmera ou alguém bloqueia a visão, o controle não se perde. O giróscopio do controle atua nesse caso;

Sem fios, mas sem sensor: O subcontroller do PlayStation Move, o equivalente ao Nunchuk do Wii Remote, não possui fio, mas não é sensível aos movimentos. Há uma chance disso não ser definitivo, mas no momento ele não é. Por isso os jogos que usam dois controles sensíveis, foram mostrados com dois PlayStation Move;

A bola colorida: a esfera colorida no Move é o que a câmera PlayStation Eye usa para detectar a presença do Move. A cor muda conforme o fundo do local que você se encontra. Enquanto as pessoas jogavam SOCOM 4, a cor ficou laranja pois não havia essa cor ao redor;

O eixo Z: Sem o Wii MotionPlus, o Wii Remote não consegue sentir profundidade de forma precisa. A barra sensorial não sabe o quão profundo o jogador está sentado em relação à TV. No PS3, é possível detectar esse eixo Z.

Um viciado em games, escritor e dono do StartPausa. Tento manter o blog atualizado, seja com novidades ou mesmo com o entretenimento dos games.
Cássio

0 comments:

Post a Comment